Como foi a produção de conteúdo para o CASAR.com São Paulo

Depois de mais de um mês trabalhando no planejamento da cobertura online do evento CASAR.com São Paulo, conseguimos atingir as metas propostas de transmitir as palestras, desfiles e personagens importantes em tempo real por meio das redes sociais. Foram mais de 600 stories gerados, mais de 160 fotos postadas no feed e quase vinte vídeos emocionantes e highlights do evento produzidos e veiculados durante os cinco dias de feira. Para isso, contamos com uma dinâmica perfeita de trabalho com a equipe de foto e vídeo da empresa Ananda Souza Fotografia. As fotos eram produzidas conforme as nossas necessidades e planejamento já entregue à equipe e os vídeos foram gerados de acordo com as pautas levantadas com personagens especiais encontradas lá! Contaremos mais sobre os resultados e sobre a importância para a valorização da marca em uma próxima postagem, expondo alguns resultados numéricos alcançados. Agora, assista ao vídeo que fala dessa parceria.

Share Button

Case de sucesso 2017!

No último ano, tivemos muitos resultados relevantes na valorização da marca e fortalecimento do relacionamento com os públicos de interesse de vários clientes. Mas, decidimos eleger a empresa que acreditamos ter sofrido a mudança mais profunda. Por isso, a Smart Educ foi a escolhida! Já com quatro unidades e passando por um processo de expansão, é irrefutável o fortalecimento de sua marca e do conceito inovador proposto por sua gestora, Maria Carolina Ferraz! Assista ao vídeo entenda qual foi o papel da nossa agência neste processo.

Share Button
Diretoras da FYI e convidadas do 2º Café Empreendedor

2º Café Empreendedor mostra a importância do marketing e da comunicação para os negócios

Evento realizado na USP, em Lorena, aproximou universidade de mercado e destacou mulheres empreendedoras

Na última quarta-feira, dia 26 de outubro, realizamos o 2º Café Empreendedor da FYI, mais uma ação de fomento do empreendedorismo na região, em parceria com a Agência de Inovação da USP, na Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP).

O sucesso foi maior do que o esperado! As três convidadas para a mesa redonda, Camila Colnago, Patrícia Hasmann e Solange Mathias, mostraram o vasto conhecimento e experiência que têm na área de comunicação e marketing!

O objetivo do evento era aproximar públicos que, de acordo com o que acreditamos, podem desenvolver a sociedade – universitários, empresários e professores – e discutir o quanto o planejamento de marketing e comunicação é indispensável para o sucesso do negócio. E, com o apoio das instituições que fomentam o empreendedorismo dentro da unidade da USP na cidade – Empreel, EEL Júnior e Enactus -, a meta foi alcançada!

Às 18h30, o evento começou com um café delicioso, no qual as mais de cem pessoas presentes tiveram a oportunidade de se conhecer, trocar experiências e conhecimento sobre a área que atuam, seu negócios e objetivos futuros.

Participantes aproveitam o momento coffee e networking
Participantes aproveitam o momento coffee e networking

Em um segundo momento, abrimos a mesa redonda com a apresentação da nossa agência e de todas as instituições envolvidas. Em seguida, as convidadas se apresentaram. Cada uma delas descreveu a sua formação acadêmica, a sua trajetória profissional e a principal área em que atua hoje.

Convidadas respondem perguntas do público
Convidadas respondem perguntas do público

A interação delas com o público presente foi  muito produtiva! O tempo de perguntas precisou ser estendido para que todos pudessem ser atendidos. Ao fim de duas horas de conversa, a impressão geral foi de muito aprendizado. Para Mariana Mazzi, publicitária, que compareceu, falar de comunicação para as pequenas empresas foi o ponto alto da noite. “Achei muito legal essa proximidade e aplicação à nossa realidade que o evento trouxe”, ressaltou.

Vale destacar que a mesa redonda foi formada apenas por mulheres porque nossa ideia é contribuir com a representatividade das mais de cinco milhões de brasileiras empreendedoras, já que fazemos parte desse grupo e buscamos incentivar as empresárias. De acordo com dados da Serasa Experian, divulgados no ano passado, as mulheres são 43% dos proprietários de negócios do país.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para que o evento fosse realizado. Estamos muito felizes com os resultados e já animadas para o próximo! Se você perdeu, não se preocupe! A terceira edição já está sendo planejada!

Share Button

Acreditamos no desenvolvimento estratégico dos nossos clientes!

Realizamos, neste mês de julho, o primeiro Café Empreendedor para os clientes FYI! O principal intuito desse tipo de ação é colaborar com o desenvolvimento dos gestores que estão ligados a nós, propondo a eles a discussão de temas que acreditamos serem estratégicos em uma gestão empreendedora.

Quem tem uma empresa sabe que o maior desafio hoje é gerir de forma inovadora, independentemente da complexidade do negócio ou de seu porte. Manter-se no mercado como uma opção que seja sustentável, pensando nos três pilares desse conceito – lucratividade, sociedade e meio ambiente-, é um desafio grandioso!

Para este evento inaugural, escolhemos falar sobre feedback. Por isso, convidamos para compor esse café junto com nossos clientes dois gestores que têm essa questão como algo intrínseco a sua forma de trabalhar.

Lucas Rana, de 24 anos, foi um de nossos convidados. Ele é consultor de empresas como Montik e Gerdau e sócio-diretor da empresa Dinâmica Treinamentos, que oferece cursos de mecânica, Green Belt, Black Belt e outras áreas das quais ele é especialista pelo MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Quem também esteve conosco foi Thiago Villela, sócio na empresa Evolme, pela qual, por meio de feedback dos clientes, atua como consultor de bares e restaurantes, colaborando com uma gestão de excelência para esses estabelecimentos.

O evento foi um sucesso! Ao longo de duas horas, todos os presentes interagiram e conversaram sobre o que o processo de feedback pode trazer para as empresas: economia, alcance de metas, crescimento mais rápido, comunicação estratégica com os inúmeros públicos-alvo que envolvem essa gestão, entre outras vantagens.

Em breve, marcaremos a data do próximo Café Empreendedor! Enquanto isso, continuamos a buscar temas estratégicos para serem debatidos, questionados e compartilhados! Agradecemos aos convidados pela disponibilidade e envolvimento com as questões!

Share Button
café empreendedor flyer

FYI realiza o primeiro Café Empreededor

A  FYI – Gestão Estratégica da Comunicação realizou, no último dia 05, o primeiro Café Empreendedor, em Lorena, no Vale do Paraíba. O evento, que teve uma mesa redonda com a participação dos professores universitários Marcos Spalding, Thais Brant e Daniel Chaim, especialistas nas áreas de Empreendedorismo e Marketing, reuniu os clientes da agência, empresários, profissionais de outras áreas e estudantes.

Na primeira parte da noite, Letícia Lima e Aline Marins, idealizadoras da agência, falaram ao público presente sobre o trabalho da FYI e sobre a importância do planejamento e da comunicação para as organizações. “A comunicação, mesmo nos momentos de crise, deve ser entendida como um custo estratégico, pois é uma das áreas que pode gerar novos negócios. Para alcançar resultados, ela deve estar dentro do planejamento das empresas”, analisa Letícia. Sobre a Agência, Aline completa: “A nossa vocação é colaborar estrategicamente com o desenvolvimento de negócios”.

Quem esteve presente no Café Empreendedor pôde conhecer outras pessoas e falar de negócios durante o coffee, com bolos e salgados oferecidos pelo Café da Morga, e ao final, quando foram servidos mini hambúrgueres, preparados pela Big Deal Hamburgueria. Para a professora Thais Brant, uma das participantes da mesa redonda sobre empreendedorismo, o evento “é uma oportunidade para compartilhar conhecimento e experiências, gerando networking e fomentando a mentalidade empreendedora”. 

 

 

Share Button