Case de sucesso 2017!

No último ano, tivemos muitos resultados relevantes na valorização da marca e fortalecimento do relacionamento com os públicos de interesse de vários clientes. Mas, decidimos eleger a empresa que acreditamos ter sofrido a mudança mais profunda. Por isso, a Smart Educ foi a escolhida! Já com quatro unidades e passando por um processo de expansão, é irrefutável o fortalecimento de sua marca e do conceito inovador proposto por sua gestora, Maria Carolina Ferraz! Assista ao vídeo entenda qual foi o papel da nossa agência neste processo.

Share Button
Diretoras da FYI e convidadas do 2º Café Empreendedor

2º Café Empreendedor mostra a importância do marketing e da comunicação para os negócios

Evento realizado na USP, em Lorena, aproximou universidade de mercado e destacou mulheres empreendedoras

Na última quarta-feira, dia 26 de outubro, realizamos o 2º Café Empreendedor da FYI, mais uma ação de fomento do empreendedorismo na região, em parceria com a Agência de Inovação da USP, na Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP).

O sucesso foi maior do que o esperado! As três convidadas para a mesa redonda, Camila Colnago, Patrícia Hasmann e Solange Mathias, mostraram o vasto conhecimento e experiência que têm na área de comunicação e marketing!

O objetivo do evento era aproximar públicos que, de acordo com o que acreditamos, podem desenvolver a sociedade – universitários, empresários e professores – e discutir o quanto o planejamento de marketing e comunicação é indispensável para o sucesso do negócio. E, com o apoio das instituições que fomentam o empreendedorismo dentro da unidade da USP na cidade – Empreel, EEL Júnior e Enactus -, a meta foi alcançada!

Às 18h30, o evento começou com um café delicioso, no qual as mais de cem pessoas presentes tiveram a oportunidade de se conhecer, trocar experiências e conhecimento sobre a área que atuam, seu negócios e objetivos futuros.

Participantes aproveitam o momento coffee e networking
Participantes aproveitam o momento coffee e networking

Em um segundo momento, abrimos a mesa redonda com a apresentação da nossa agência e de todas as instituições envolvidas. Em seguida, as convidadas se apresentaram. Cada uma delas descreveu a sua formação acadêmica, a sua trajetória profissional e a principal área em que atua hoje.

Convidadas respondem perguntas do público
Convidadas respondem perguntas do público

A interação delas com o público presente foi  muito produtiva! O tempo de perguntas precisou ser estendido para que todos pudessem ser atendidos. Ao fim de duas horas de conversa, a impressão geral foi de muito aprendizado. Para Mariana Mazzi, publicitária, que compareceu, falar de comunicação para as pequenas empresas foi o ponto alto da noite. “Achei muito legal essa proximidade e aplicação à nossa realidade que o evento trouxe”, ressaltou.

Vale destacar que a mesa redonda foi formada apenas por mulheres porque nossa ideia é contribuir com a representatividade das mais de cinco milhões de brasileiras empreendedoras, já que fazemos parte desse grupo e buscamos incentivar as empresárias. De acordo com dados da Serasa Experian, divulgados no ano passado, as mulheres são 43% dos proprietários de negócios do país.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para que o evento fosse realizado. Estamos muito felizes com os resultados e já animadas para o próximo! Se você perdeu, não se preocupe! A terceira edição já está sendo planejada!

Share Button

Acreditamos no desenvolvimento estratégico dos nossos clientes!

Realizamos, neste mês de julho, o primeiro Café Empreendedor para os clientes FYI! O principal intuito desse tipo de ação é colaborar com o desenvolvimento dos gestores que estão ligados a nós, propondo a eles a discussão de temas que acreditamos serem estratégicos em uma gestão empreendedora.

Quem tem uma empresa sabe que o maior desafio hoje é gerir de forma inovadora, independentemente da complexidade do negócio ou de seu porte. Manter-se no mercado como uma opção que seja sustentável, pensando nos três pilares desse conceito – lucratividade, sociedade e meio ambiente-, é um desafio grandioso!

Para este evento inaugural, escolhemos falar sobre feedback. Por isso, convidamos para compor esse café junto com nossos clientes dois gestores que têm essa questão como algo intrínseco a sua forma de trabalhar.

Lucas Rana, de 24 anos, foi um de nossos convidados. Ele é consultor de empresas como Montik e Gerdau e sócio-diretor da empresa Dinâmica Treinamentos, que oferece cursos de mecânica, Green Belt, Black Belt e outras áreas das quais ele é especialista pelo MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Quem também esteve conosco foi Thiago Villela, sócio na empresa Evolme, pela qual, por meio de feedback dos clientes, atua como consultor de bares e restaurantes, colaborando com uma gestão de excelência para esses estabelecimentos.

O evento foi um sucesso! Ao longo de duas horas, todos os presentes interagiram e conversaram sobre o que o processo de feedback pode trazer para as empresas: economia, alcance de metas, crescimento mais rápido, comunicação estratégica com os inúmeros públicos-alvo que envolvem essa gestão, entre outras vantagens.

Em breve, marcaremos a data do próximo Café Empreendedor! Enquanto isso, continuamos a buscar temas estratégicos para serem debatidos, questionados e compartilhados! Agradecemos aos convidados pela disponibilidade e envolvimento com as questões!

Share Button
café empreendedor flyer

FYI realiza o primeiro Café Empreededor

A  FYI – Gestão Estratégica da Comunicação realizou, no último dia 05, o primeiro Café Empreendedor, em Lorena, no Vale do Paraíba. O evento, que teve uma mesa redonda com a participação dos professores universitários Marcos Spalding, Thais Brant e Daniel Chaim, especialistas nas áreas de Empreendedorismo e Marketing, reuniu os clientes da agência, empresários, profissionais de outras áreas e estudantes.

Na primeira parte da noite, Letícia Lima e Aline Marins, idealizadoras da agência, falaram ao público presente sobre o trabalho da FYI e sobre a importância do planejamento e da comunicação para as organizações. “A comunicação, mesmo nos momentos de crise, deve ser entendida como um custo estratégico, pois é uma das áreas que pode gerar novos negócios. Para alcançar resultados, ela deve estar dentro do planejamento das empresas”, analisa Letícia. Sobre a Agência, Aline completa: “A nossa vocação é colaborar estrategicamente com o desenvolvimento de negócios”.

Quem esteve presente no Café Empreendedor pôde conhecer outras pessoas e falar de negócios durante o coffee, com bolos e salgados oferecidos pelo Café da Morga, e ao final, quando foram servidos mini hambúrgueres, preparados pela Big Deal Hamburgueria. Para a professora Thais Brant, uma das participantes da mesa redonda sobre empreendedorismo, o evento “é uma oportunidade para compartilhar conhecimento e experiências, gerando networking e fomentando a mentalidade empreendedora”. 

 

 

Share Button